"Eu", de Europa (Parte I)


Tive o privilégio de me estrear pela minha equipa senior (Beira Mar) num jogo das competições europeias (FIBA Europe - Taça Korac) na Áustria, num momento que mudou para sempre a minha forma de ser e de estar, no desporto e na vida. 




O meu primeiro cesto, enquanto senior, foi conseguido precisamente nessa eliminatória que vencemos confortavelmente. Inesquecível!



Wolfsbank Gmunden (actual Allianz Swans Gmunden), Paris Saint-Germain(actual Paris Levallois) e Amway Zaragoza (actual CAI Zaragoza) foram os adversários que defrontámos, pelo Sport Clube Beira Mar, na Taça Korac das épocas 1994/95 e 1995/96. O saldo de 3 vitórias e 3 derrotas é, a meu ver, bastante positivo, sobretudo se atendermos ao percurso e actual realidade das equipas que então defrontámos. 



Já anteriormente o Beira Mar tinha tido uma participação na mesma Taça Korac, tendo defrontado o Olympique d'AntibesAqui fica o registo histórico que podemos encontrar no site da FIBA Europe:










Comentários